domingo, 14 de novembro de 2010

Eu ?

Postado por Infinito Particular às 11:14

Tenho dois eus dentro de mim que brigam por espaço.
Um eu é misterioso, pensativo, confuso, apreensivo e difícil de entender. Quando ele surge, é como se um vento gélido passasse pelos meus cabelos e um arrepio corresse em meu corpo. Ele se revela aos poucos, mas se sobressai nas dúvidas, angústias e principalmente, nos meus maiores medos.
O outro eu é alegre, espontâneo, atrevido e porque não dizer, vivo. É expansivo e volumoso e traz consigo uma felicidade abundante, que aquece, emociona, colore o dia. Mas é inseguro, cercado de tanta felicidade tem medo de perdê-la, e acaba se curvando ao poder de persuasão e convencimento do eu misterioso.
Eles se confundem, e me confundem. Misturam-se, e me deixam instável. Separam-se e me deixam vulnerável.
Quiseram botar nome em mim, nos dois eus que possuo. Chamaram bipolaridade. Mas não tenho nenhum transtorno, não. Eu só tenho o direito de ser eu. Que sejam dois três, um pra cada dia.
Mas querem me prender, querem prendê-los. Para libertá-los eu escrevo. Expresso o que só eu sei, o que sinto. Ou pelo menos tento.
Mas não importa o que pensam do que escrevo. Escrevo por mim.
Tenho duas pessoas aqui dentro, que não deixam de ser eu. E ambas acreditam em mim.

Jéssica Gomes


Crônica Ganhadora do 16º Concurso de Redação da ETFG - BH

0 comentários:

Postar um comentário

 

' Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos