sexta-feira, 2 de julho de 2010

Eu precisava dizer.

Postado por Infinito Particular às 10:29 0 comentários


Não foi uma sexta-feira qualquer.
Na minha escola não teve aula - o que pode ser considerado um milagre !
E como já tinha se tornando um hábito o Brasil parou para assistir a Seleção Brasileira entrar em campo. A adversária dessa vez era a Holanda. Laranja Mecânica.
Não tínhamos Elano, nem Ramires. Mas tínhamos fé. A fé que todo brasileiro tem desde sempre.
E então, Gol ! Brasil 1x0 Holanda . Vibração, alegria e festa. Então aconteceu o inesperado um gol contra. Foi o que começou a tirar a esperança dos jogadores, que calou a maioria de uma torcida que deveria estar gritando mais do que nunca. Exceto, eu. Permanecia acreditando na vitória. Permanecia gritando, vibração, tentando empurrar a seleção com minhas mãos e meu coração. Mas não deu. Brasil 1x2 Holanda. Não contive o choro, que me acompanhou até o fim da partida. Eu, que admito nunca ser tão ligada ao futebol me peguei de repente ajoelhada diante da televisão, tentando estar em campo, tentando dar força ao time, mas não deu. Terminou. A participação do Brasil na Copa chegou ao fim. Mas meu sentimento de ser brasileira não. Então eu vi o locutor brasileiro que podia ter ficado calado dizer "a seleção brasileira atuou como qualquer outra". NÃO FOI E NUNCA SERÁ ! E o goleiro Julio César, de nome de imperador, mostrou seu poder e deixou as lagrimas de lado para enfrentar a mídia, e disse "a cobrança sobre nós era muita e sabíamos disso". E eu me senti meio que culpada. Talvez seja por isso que a seleção perdeu o psicologico, porque eles acreditaram que era um cobrança, e na maior parte da torcida foi isso. Mas tenho certeza que havia mais pessoas APOIANDO, INCENTIVANDO, AJUDANDO. Prendendo a respiração a cada oportunidade de gol.

E então, depois da derrota, aqueles '190 milhões de corações' que se disseram sempre solidários, mostraram-se um bando de gente sem coração que só sabe dizer "Dunga é Burro" e "Filipe Melo é horrível" ! Mas quem são esses? Quem são para se julgar, para pisar para massacrar, num momento que deveriam apoiar. Quando Brasil GANHOU o TIME FOI BOM, mas sempre tinha um defeito, que para quem estava do lado e fora poderia ser melhorado. Mas quando o time perde, O TREINADOR não fez um bom trabalho. Será justo dizer isso ? Será BRASILEIRO dizer isso?
PARABÉNS A TODOS ! ♥



E cá entre nós : Todo mundo TENTA, mas SÓ o #bra Brazil é PENTA. E em 2014 a gente tenta de novo, porque não ?!


PS. Eu sempre gostei do Dunga e sempre vou gostar. Mesmo ele num sendo mais técnico da Seleção, ele faz parte da sua história. E a história a gente num esquece, nem ignora, nem pisa. Porque ela sempre será importante.

Postado por: Jéssica Gomes - Brasileira desde sempre e para sempre !

 

' Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos