segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sensações

Postado por Infinito Particular às 14:55 0 comentários
Eu naõ sei se sou somente eu, mas as coisas mais absurdas aguçam em mim as sensações mais incríveis.
Eu me delicio quando vejo um livro velho, e começo a imaginar por onde ele passou. Quantas mãos já o tocaram e o quanto elas se deliciaram com cada página, cada palavra.Isso me ativa uma curiosidade imensa – como se um dia eu pudesse descobrir a história de um livro: por onde ele passou e que mudnaças ele deixou.
Mas não venha me dizer que tem coisa melhor que cheirinho de Melissa nova, por que vou descordar até a morte. Gente, alguém sabe me descrever aquele cheirinho ? É tão bom ! Ele mescla o cheiro de chiclete de tutti frutti, com o de roupa nova e não mais o quê. Só sei que é único. Inconfundível. E que ainda não consegui comparar a nada, ou explicá-lo.
E quando eu oucço Ray Charles, Dione Warmwick ou qualquer cantor antigo ( o que é um termo que eu não gosto muito de usar) ? Meu Deus, é como se eu tivesse ido no show de lançamento da música, subido no palco e cantado, junto com ele. E tenho saudade disso. Saudade de algo que nem vivi. Mas quero viver e reviver se possível.
São sensações bobas, mas que afloram à for da pele com uma intensidade tão forte. Tão inexplicável. Ah, são as pequenas coisas da vida que passam despercebidas para alguns olhares, mas que cá entre nossos são irresistíveis pra mim !

Postado por: Jéssica

Escrever.

Postado por Infinito Particular às 14:30 0 comentários

Sabe, outro dia estava numa roda de conversa e surgiu o assunto “talentos”. E então veio a questão qual é o seu talento? Para quê você nasceu? Por que está nesse mundo ? E alguém disse: ‘estamos todos pra fazer algum diferença não é verdade?’. Alguns fazem a diferença cantando e sabem tornar sua voz a propagadora das mais belas melodias. Outros nasceram para o esporte. Para encontrar na atividade física uma beleza incessante, que os motiva, e que os faz motivar  uma torcida. Tem também aqueles que usam o corpo como forma de expressar, de se mostrar ao mundo através da dança e do teatro. Mas, pra mim, a forma mais apaixonante de todas é escrever. É ter a capacidade de transmitir em palavras o que as vezes só o sentimento explica, de preencher cada letra com vida, e nesse caso com a minha vida. Porque acho que é esse o meu talento. Traduzir um beleza que poucos conseguem exergar para o papel e permitir a eles que enxerguem também. Isso é fascinante. E surgiu a pergunta ‘como escrever pode mudar o mundo ? Afinal as pessoas leêm e pronto?!’ Eu acredito no poder das palavras. Acredito que quando alguém lê os olhos são paenas um instrumento para as palavras chegarem ao coração, para tocar alguém , masi profundamente. E se pode mudar um mundo eu não sei, mas uma coisa eu sei: escrever muda meu mundo a cada dia ; e ler tabém tem uma capacidade enorme de me transformar, de me melhorar, de me encantar. E não existe maior marca que eu queira deixar no mundo do que essa: palavras que me transformam e que podem transformar os outros também.

Então bem-vindos ² a esse infinito particular.
Meu legado, meu talento, meu tudo são as palavras.

Postado por: Jéssica
 

' Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos