terça-feira, 26 de abril de 2011

Dinheiro no bolso

Postado por Infinito Particular às 07:58 0 comentários
Ontem perdi 210 reais. E até que estou me saindo bem no processo de recuperação da minha integridade psicológica.

Quer dizer, não estou super feliz. Não achei legal perder 210 reais. Na verdade fiquei arrasada. Mas passado o momento que você acha que ainda vai achar o dinheiro, e vai falar aliviado "nossa, eu ia morrer se eu perdesse", vem o momento em que você se convence que não vai mais achar e aí percebe que não morreu. Ufa!

Afinal, é só dinheiro. Quer dizer, podia ser pior.

Claro que se alguém se comover com a minha situação e quiser me doar anonimamente essa quantia eu vou fica bem feliz, mas se minha fada madrinha não der as caras eu tenho plena certeza que posso superar isso. Mesmo porque a culpa foi minha, eu colocquei o dinheiro no bolso e confiei que o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído.

Só que eu estou sempre distraída, o que foi, aliás, a alegação da minha mãe no momento "críticas construtivas aproveitando a brecha de alguma situação em que você faz uma burrada".

Ficou a reflexão, foi-se o dinheiro. Acho que eu conseguia aprender a lição perdendo apenas 50 reais, mas enfim. Vão-se os anéis, ficam os dedos. Vazios, mas ficam.

A sabedoria popular pode ser bem reconfortante nessas horas.


Postado por: Marcela
 

' Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos