domingo, 15 de maio de 2011

Cordel Encantado

Postado por Infinito Particular às 09:39


Menina minha
Flor de fruta
Que nasce no pé do cerrado
Vem, caminha,
Voa livre
E pousa aqui do meu lado
Que sozinha
Nesta vida
É viver desperdiçado
É perder o trem na linha
Esperando o já passado

Me perdoa assim, a pressa
De dizer de antemão
Tanta coisa, e coisa essa
Que mais parece sermão
De padre que se apressa
E xinga já na oração
É que te vi assim, amuada
Feito quem não se interessa
Que não está amrgurada
Nem doce no coração
Feito só mais uma peça
Sem cara na multidão

Vi o seu olhar sem lua
E lembrei do céu das noites
Que era só escuridão
Li assim na alma sua
Que nem sabe o que te cabe
Nesse imenso sertão

Mas morena, continua
A pensar no que se sabe
Do aprender sem lição
Lembra logo que a aventura
É viver bem de verdade
Como se não houvesse não

De onde eu vim havia fome
Sol forte, trabalho e enxada
Pra trazer dignidade
De mim só sabiam o nome
Que era o que me batizava
E me fazia ser verdade
Só sabiam que eu era homem
E ninguém me perguntava
Meus sonhos de mocidade
O menino que é a gente some
Assim que a terra secava
E amnhã já era tarde

Mas como se fosse mágica
De circo que sempre vem
A nossa vida era trágica
Mas era feliz também
O pão que hoje faltava
A gente sabia que um dia tem
E sempre um pouco sobrava
Pra dividir com mais alguém
A gente nem reclamava
Nem também dizia "amém"
Ia vivendo, que é só vida
O que não dá pra viver sem
O resto a gente arranjava
Talvez hoje ou mais além

E se eu conto meus fazeres
Que parece até cordel
Das terras donde vivi
Não é pra me exibir
Ou dizer que sou melhor
Faço apenas pra tu veres
Que a alegria há de vir
Bem mais bela e bem maior
Basta apenas tu quereres
E espiar ao seu redor

Por isso, menina, olhe lá
A vida já começou
Deixe disso de esperar
Que quando ver, tudo acabou
Não tem hora para amar
Mesmo pra quem nunca amou
E se algo acaso terminar
Só acaba o que começou
Pense bem, minha menina
Em todo esse meu recado
Que a lição que vida ensina
É que o mundo já é encantado
Baixa só fechar a vista
Pra enxergar com atenção
Que a gente vê melhor, menina
Com os olhos do coração

Postado por: Marcela

0 comentários:

Postar um comentário

 

' Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos