quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Então é Natal ...

Postado por Infinito Particular às 13:07
Utilizando-me do bom gosto da Marcela-companheira-de-blog em postar esse vídeo superdivertido e moderno sobre como seria o Natal se todo o nascimento do menino Jesus acontecesse nos dias atuais, entre redeis socias, internet, e alta tecnologia, resolvi fazer um 'puxadinho' sobre o mesmo tema: E se o Natal fosse hoje ?


Será que saberíamos lidar com isso? Claro que um pouquinho disso tudo iria facilitar - e bem- a vida de Maria, José, do Espíríto Santo e dos Três Reis Magos. Mas será que se fosse assim,  todos os anos sentiríamos no primeiro dia de dezembro o espírito de Natal se espalhando pelo ar? A beleza das luzes das luzes em cada casa nos chamaria tanta atenção? Será que separaríamos um momento tão gostoso pra montar e enfeitar cada árvore? Ou pra pendurar as guirlandas nas portas chamando o Natal para entrar ? Será que a ceia teria tanto valor? Será? Será? Talvez não, talvez sim. Talvez tanta tecnologia robotizasse um dos momentos mais humanos de todo o ano.


Para mim, o que nos encanta realmente no Natal é a simplicidade em si. A simplicidade de um sorriso sincero, da reunião em família esperada durante todo o ano, da ilusão gostosa de esperar pelo Papai Noel e quando acordar perceber que ele não se esqueceu de você, e que os presentes estão lá, ao pé da árvore, esperando para serem desvendados, ou até mesmo a felicidade de se ver tantos Papais Noéis espalhados por aí, que não se esquecem daqueles que mais precisam, tornando mais bonito o Natal de quem não pode se dar ao luxo de uma ceia gigante e muitos presentes. É por isso que o Natal seria engraçado se acontecesse agora, mas que aconteceu no momento certo, porque pra ter a divindade de Jesus não precisamos de nada disso. Ser simples basta , "ser simples é ser incrível".


FELIZ NATAL A TODOS, CHEIO DE LUZ, PAZ AMOR REALIZAÇÕES E SIMPLICIDADE !



Ah, e só mais uma coisa. Adoro esse trecho de uma música pra expressar o espírito de Natal e lembrar que o Natal é tempo de ser humano, de enxergar o próximo:

Então é Natal, e o que você fez ?



Postado por: Jéssica

0 comentários:

Postar um comentário

 

' Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos