domingo, 14 de novembro de 2010

Quem sou ?

Postado por Infinito Particular às 11:16

Sou a personificação das ilusões e desilusões;
Dos sentimentos e tormentos;
Das tentativas e tentações;
Dos novos horizontes, das fortes opiniões.

Sou a personificação da música, da arte
Da vida tão perto ou lá em Marte;
Do sonho que ainda não virou realidade,
Da eterna idade de um jovem, eternidade.

Sou eu retrato de cada legado.
Sou a expressão do impossível.
A vida é tão confusa quanto eu.
Sou Clarice Lispector - ou pelo menos me atrevo a ser..
Sou a (dú)vida em pessoa.
Digo meu nome noite e dia;
Dia e noite tento entender que carga ele tem.
Às vezes sou eu, e às vezes meu oposto.
 Será que eu me completo?
Completa ou não, meu refúgio são as palavras.
Mar sem águas, mas que me faz mergulhar profundo.
Num mundo guardado, ou melhor, escondido aqui dentro.
                               Do lado esquerdo. Além da carne.

Jéssica Gomes

Poema Ganhador do 16º Concurso de  Redação da ETFG-BH

0 comentários:

Postar um comentário

 

' Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos