sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Geração Tamagoshi - Dia da Juventude

Postado por Infinito Particular às 17:51 0 comentários
Hoje é dia mundial da juventude. E cerca de um mês antes de completar 20 anos eu fico pensando em como estou ficando velha.


Nasci quando estava começando a Guerra do Golfo. Depois disso já teve a Guerra do Iraque, a Guerra do Afeganistão, a Guerra dos Sexos – que continua sempre.

Minhas fotos de criança estão todas reveladas. A gente tirava no máximo 36 de cada vez, que a gente só via depois de revelar. Então nada de ficar batendo mil fotos; era uma da família em frente ao mar e olhe lá, torce para não queimar! A mãe escrevia atrás o lugar e a data e guardava tudo numa caixa dentro do armário da copa, que de vez em quando a gente pegava para ficar olhando.

Meu primeiro disco foi da Xuxa. Minha primeira fita da Angélica. Meu primeiro CD eu pedi de Natal, e veio embrulhado para presente como se fosse a coisa mais moderna do mundo (peraí! Era a coisa mais moderna do mundo). Mas o som que tocava CD só chegou bem depois. Era das Chiquititas meu primeiro CD. Era das Chiquititas meu primeiro amor – o Mosca. Meu primeiro amor platônico era um menor abandonado num orfanato. Existe alguma coisa mais antiga do que isso?

Dizem que tem, e chama-se vick vaporub. Mamãe passava nas nossas costas e peito, e a gente melhorava na base da massagem. Depois era só tomar uma aspirina rosinha que tudo se resolvia. Tava lá o termômetro de mercúrio para comprovar. Nessas ocasiões a gente ficava em casa assistindo dragon ball ou os ursinhos carinhosos. E se a gente desse muita sorte passava A Lagoa Azul na sessão da tarde.

Sou da época que Plutão era um planeta. Um real era dinheiro. Internet é o que só tinha na casa do vizinho do amigo do seu primo em segundo grau.

É isso aí, feliz dia da juventude para a gente.



Postado por: Marcela
 

' Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos