quarta-feira, 4 de maio de 2011

É pavê ou pacomê?

Postado por Infinito Particular às 13:35 0 comentários
Se você não riu da conhecida piadinha acima, não está sozinho. Já foi-se a época em que o trocadilho, que se pensarmos bem é até criativo, tinha o efeito de uma piada. Hoje em dia, embora persista e esteja presente em absolutamente todos os almoços de família, até mesmo quando a sobremesa servida não é um pavê (mousses, gelatinas, tortas e até bolos são usados como matéria prima para os piadistas, numa boa), ele já não causa uma risadinha nem na sua mãe. E olha que a sua mãe é bem educada e simpática quando fazem qualquer referência a comida dela.


O "é pavê ou pacomê?", porém, não está sozinho na categoria "piadinhas e brincadeirinhas típicas que já cansaram, pelo amor de Deus". E você, embora seja frequentemente o ouvinte dessas pérolas, também acaba caindo na tentação e soltando alguma delas. Quem não quer ser sempre o mala da situação pode evitar incorporar no seu repertório humorístico pelo menos os itens da lista a seguir:

As dez mais frequentes "piadinhas e brincadeirinhas típicas que já cansaram, pelo amor de Deus":


1. É pavê ou pacomê?

2. Ih fulano, esconde que a polícia tá chegando! (Se encaixa na categoria ação e reação. Não tem uma única sirene de polícia que não gere o comentário. E o pior é que obrigatoriamente não só o fulano precisa se manifestar com uma risada contida ou mesmo com uma falsa revolta sem maiores danos, como todos que ouviram a piadinha precisam rir da "inesperada brincadeira". Questão de etiqueta.)

3. Você é meu cunhado preferido [breve instante de suspense]. Mas também, eu só tenho um! ( O termo "cunhado" pode ser substiuído nesta frase por outro parentesco, cargo ou qualquer classificação. O pior é quando o piadista pára no suspense e você tem que completar o raciocínio.)

4. [Piadista diz, do nada] Parabéns! [vítima pergunta] Porque? [resposta e piadinha em si] Hoje é dia das bruxas! (31 de outubro #fail)

5. Fulano trouxe a chuva com ele. (Ninguém traz a chuva gente, por favor. Todo mundo sabe que elas estão ligadas a um mero capricho de São Pedro. Com a metereologia moderna, a alegação não tem mais graça nenhuma.)

6. [Ainda na categoria chuva] Fulano comeu na panela. (Conversas banais de casamento em dias chuvosos #fail)

7. Come logo que fulano já está no repeteco! (Tem sempre alguém vigiando quantas vezes os convidados fazem o prato, impressionante.)

8. A-ha, U-hu, ô fulano eu vou comer seu bolo! (Ok, eu sempre puxo essa. Adoro. Mas tenho consciência que sou a "mala" do parabéns, por que, francamente, todo mundo sabe que bolo não rima com u-hul. E todo mundo sabe o que rima com u-hul.)

9. Cuidado, fulano tirou carteira! (Mais um que vai ficar parado no trânsito. Que perigo, hein?)

10. Que menino bonito, nem parece seu filho! (O Ratinho talvez ria dessa. Mas ele não vale, porque também entra na lista de coisas que já cansaram a muito tempo)


Enfim, só rindo para não chorar.

E aviso aos navegantes: Dias das Mães sempre tem pavê!



Postado por: Marcela
 

' Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos