domingo, 30 de janeiro de 2011

Isso é que é rede social

Postado por Infinito Particular às 07:57 0 comentários
O grande número de ocupações que tive nestas férias impediu a ocorrência de um fenômeno que se repete anualmente: a sensação de ter chegado no fim da internet.

Mas acredito que muitos ainda vivam isso. Afinal, depois que o Orkut, twitter e facebook tornam-se tão monótonos quanto “Bom dia e companhia”, o que fazer com todo esse tempo livre que a gente acumula em janeiro (e que tem vontade de guardar, pelo menos um pouquinho, para um momento em que ele seja mais útil)?

Bem, se você é um hamster ou é bonito pra caramba, pode incluir mais uma rede social na sua lista. Porque a HAMSTERster e a Beautiful people são redes criadas exclusivamente para quem é um simpático roedor ou uma pessoa bonita, respectivamente.

Estas são duas das tantas redes sociais que, inacreditavelmente, existem. E quando você pensa que no Orkut você está em contato com pessoas parecidas com você, vem uma rede social feita para quem curte nerds. Incrível. Então, para quem quer participar de uma rede social diferente, aí vão algumas dicas:

Três redes bem legais e suficientemente normais são as criadas para os amantes de livros (Skoob), filmes (Filmow) e séries (Orangotag). Nelas você pode marcar o que já assistiu ou leu, o que quer ver, ler sinopses e resenhas e ainda dar a sua opinião. Elas são bem fáceis de mexer, e são um ótimo lugar para descobrir livros e filmes interessantes.

Outra rede que consegue tomar horas do seu tempo sem te deixar cair na monotonia é a We Heart It, que reúne os amantes da Fotografia e é convidativo para qualquer um que goste de apreciar fotos diferentes. Já fucei várias páginas do site, e só encontrei imagens legais. Tem fotos de todos os tipos, de gatinhos preguiçosos a mulheres com maquiagens que ninguém viu antes, passando por nuvens coloridas e confetes de chocolate. Muito criativo.

Falando em criatividade, quem é que foi criativo o suficiente para reunir os... criativos? A rede social whohub tem espaço para todos aqueles que lidam com essa coisa tão subjetiva chamada criatividade. Acredito eu que seja um ótimo lugar para quem está cansado de cantadas como “Oi princesa! Podemos cv?”

Os criativos provavelmente dão uma espiada no remcloud, site destinado aos criativos involuntários, que tem os sonhos mais loucos e absurdos (oi!). Ah, e para quem gosta de ouvir os sonhos loucos e absurdos dos outros (oi!). Também tem rede social para quem passa as noites acordado e as manhãs de ressaca. O drinkedin reúne pessoas que gostam de tomar uma, ou mais. Que fique claro que eu não recomendo para ninguém.

Uma que eu recomendo é a Eu lembro, criada para o eleitor que lembra em quem votou. Dá para acompanhar as notícias e propostas dos políticos e candidatos, e ainda ver a opinião de outros eleitores. Outras duas redes bem bacanas são a divorce360 e a positivesingles. A primeira é para quem está se divorciando ou já é separado, e acredito que pode ser uma ajuda interessante nesta situação, e a segunda é para quem quer namorar ou ser amigo de alguém que tem alguma doença sexualmente transmissível. Um espaço interessante para esclarecer dúvidas e incentivar o debate sobre o assunto.

Por fim, uma dica especialmente para uma amiga minha, que terá sua identidade preservada. A myfreeimplants é o lugar certo para mulheres que querem dar uma turbinada nos seios, mas não tem dinheiro suficiente. E também para pessoas que tem interesse em doar e se tornar um amigo do peito (literalmente).

No final das contas, dá para perceber que a internet, ao que tudo indica, ainda pode te oferecer opções sobre tudo o que existe nessa vida (e além dela, na verdade).

Postado por: Marcela
 

' Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos