sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O (segundo) melhor dia de todos.

Postado por Infinito Particular às 13:20 0 comentários

Hoje, dia 29 de outubro, é o Dia Nacional do Livro ! - Só esclarecendo, o primeiro melhor dia do ano é o meu aniversário ok ? (a propósito, 12 de maio).

Então, o que dizer sobre esse dia? Ou melhor, sobre o homenageado de hoje ? Ah, tanta coisa pra ser dita. A começar pelo fato de que ele sempre tem algo a nos dizer: seja pequeno, grande; com ou sem ilustrações; com a letra miúda ou gigante, não importa, o livro sempre vai deixar uma marca em sua vida, por menor que seja, ela será importante e pra vida toda. 

Além disso, ele nos oferece um mundo diferente, que podemos conhecer novas 'pessoas', viver aventuras, descrever sonhos, acreditar na magia, nos dons, nos fins e começos, no poder de criação, de renovação, acreditar na beleza da imaginação, que acaba se tornando nossa mais bela realidade.

Ler um livro vai muito além do simples fato de ler. É poder sorrir, chorar, falar sozinha, se emocionar, xingar, se deseperar, se emocionar, se entregar, e querer sempre mais (muito mais) ao fim de uma história. 

Mas além de tudo, livro é participar. Participar de cada história, imaginar cada reação, querer estar lá , e ver isso. 

Quem não quis ler (e ter) o 'O livro de hipnotismo' que a Molly acha, e que a faz ter uma viagem maravilhosa, em "O incrível livro de hipnotismo de Molly Moon" (um dos primeiros livros  que li por livre e espontânea vontade). Ou receber sua carta de Hogwarts ao 11 onzes, e entrar para a mais maravilhosa escola de magia do mundo , ao invés de ser um trouxa, como em Harry Potter (detalhe, estudando com ele, o Ron, e a Mione *-*) ? E que tal conhecer o Olímpo com Percy Jackson (já topei) ? Ou se emocionar com a Marca de uma Lágrima ? Viajar em uma aventura ao fim do mundo em 2012, ou quem sabe encontrar Deus na Cabana, depois de um bilhete que ele lhe deixou na caixa de correio ?

O jeito de moldar as palavras, de encantar ...

Gente, se houver um mundo mais perfeito, maravilhoso e incomparável que o dos livros, não me apresente. Isso mesmo, não me apresente. 

Não dispenso esse gostinho de ler um livro por nada !


 

' Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos