segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Não julgue o livro pela capa.

Postado por Infinito Particular às 14:35

Minha ideia inicial era escrever esse texto somente sobre livros, porque quando estava numa livraria outro dia fiquei pasma (PAS-MA) com as algumas (poucas, eu sei) capas que simplesmente desvalorizam o trabalho do autor: são capas mal feitas, com imagens que não se assemelham em NADA com a capa do livro (por isso o título); ou que, simplesmente ignoram qualquer conceito de organização.

Ok, não é certo usar aparências e levá-las em conta pra conhecer alguém, ou no caso, decidir qual livro levar, mas me diga: como não fazê-lo? Você tem muito mais vontade de comprar um livro que tenha uma capa interessante, chamativa, provocante que te incite a pegar o livro e pelo menos ler a contra capa para saber se a sinopse completa aquilo que a capa te dá apenas uma pista.

E então fiz uma breve analogia à política, e às propagandas políticas, cá entre nós: dá vontade de ficar ouvindo essa ladainha de coisa de pobre ou de rico? Ou que fulano no PASSADO não deu conta e que agora não vai dar também? Ou quem sabe que fulano se contradiz? Que eu saiba votamos em um candidato porque acreditamos em suas propostas para o FUTURO, e não porque ele foi o ‘melhorzinho’ que sobrou depois de revelações sombrias do PASSADO.

 Claro que não vamos votar naqueles que sabemos ser desonestos até o dedo mindinho do pé, mas um governante não será o a pior escolha por ter, em sua linha partidária, candidatos que não se saíram bem, que foram corruptos. Mas poxa que tal mudar o discurso, e ao invés de ficarem nesse ping pong de xingamentos, agressões e revelações, disserem o podem fazer daqui pra frente pelo país , e pelo povo. Precisamos de discursos formadores de opinião, e não que apenas joguem as informações aleatoriamente atirando apara todos os lados e esperando atingir o alvo o mais rápido possível.

Não quero um país que tenha um governante escolhido por eliminação, falta de opção. Não quero o melhorzinho. Quero o melhor, para que o país seja assim, daqui pra frente.


Postado por: Jéssica

0 comentários:

Postar um comentário

 

' Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos